quinta-feira, 6 de julho de 2017

Sexto Dia - Novena ao Preciosíssimo Sangue de Cristo

Sinal da Cruz
Vinde, ó Deus, em meu auxílio.
Socorrei-me sem demora
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo

Os Santos do Apocalipse cantam fervorosamente:
"Com teu Sangue tens comprado para Deus gentes de toda tribo, língua, povo e nação; Tens feito deles uma dinastia sacerdotal, que serve a Deus e reina sobre a terra" Ap 5,9.
Nós agora nos unimos a este clamor celestial, e na comunhão do Espírito com todos os santos da terra, e venerando esse Sangue Divino que nos resgatou do poder das trevas e nos transladou ao Reino da Luz, rendemos culto reverente a Deus, como povo sacerdotal que somos.
Cristo Jesus, Cordeiro de Deus, que nos salvou com seu Sangue, Te adoramos Te bendizemos! Adoramos-te! Damos-te graças e Te pedimos a salvação de todos nós que fomos lavados em Teu Sangue Sagrado. Amém.

Leio na palavra de Deus: “Nos falavam acerca de Jesus, que nos iria salvar com um Sangue que fala mais eloquentemente que o de Abel" (Hb 12, 23-24).
O que pedia aos gritos o sangue de Abel? Vingança! "O Sangue de teu irmão grita a mim desde a terra", disse Deus a Caim. Mas o Sangue de Cristo clama muito melhor:
"Pai, perdoai-os!"... o Sangue de Jesus nos dá a paz com Deus e derruba todo muro que divide os homens, porque "tudo foi pacificado com o Sangue de sua cruz". Então, somos dignos de Cristo quando temos um rancor em nosso Coração?
Somos como o Jesus da cruz, se, não perdoamos de verdade?... Podemos beber o Sangue de Cristo na Comunhão, se, não dispensamos amor a todos?

Pai-Nosso...

Sangue de Jesus, que gritas: Perdão, Oh! Pai, perdão!

Oração:
Senhor Jesus Cristo, que nos mandas a perdoar generosamente até o pior de nossos inimigos. Infunde-me Vosso mesmo amor a fim de que, amando sem distinção a todos, mereça Vosso perdão e Vossa graça. Amém.

Oração Final

Alma de Cristo, santificai-me.
Corpo de Cristo, salvai-me.
Sangue de Cristo, embriagai-me.
Água do lado de Cristo, lavai-me.
Paixão de Cristo, confortai-me.
Oh! bom Jesus, ouvi-me!
Dentro de tuas chagas, escondei-me.
Não permitas que me aparte de ti.
Do inimigo mal, defendei-me.
Na hora de minha morte, chamai-me.
E mandai-me ir a ti, para que com teus santos te adore, pelos séculos dos séculos. Amém, Aleluia, Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário