quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Nono dia da Novena de Natal

Iniciemos com o sinal da Cruz

Oração Inicial:
Ó Menino Jesus, venha estar conosco neste tempo, nos ajudando a preparar o coração, como uma manjedoura, para te receber neste Natal. Venha visitar os nossos lares e trazer Vossa Luz e Vossa Alegria. Amém.

“O nascimento do Senhor é o nascimento da paz. Ele é a nossa paz.”  Papa Leão Magno

Meditemos a Palavra: Lc 2,1-7
“Naqueles tempos apareceu um decreto de César Augusto, ordenando o recenseamento de toda a terra.
Este recenseamento foi feito antes do governo de Quirino, na Síria.
Todos iam alistar-se, cada um na sua cidade.
Também José subiu da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à Cidade de Davi, chamada Belém, porque era da casa e família de Davi, para se alistar com a sua esposa Maria, que estava grávida.
Estando eles ali, completaram-se os dias dela.
E deu à luz seu filho primogênito, e, envolvendo-o em faixas, reclinou-o num presépio; porque não havia lugar para eles na hospedaria.”


Jesus nasce para nos trazer a sua paz. Paz em nossas famílias, nas
nossas comunidades, no trabalho, no bairro, em todos os lugares. Paz é o compromisso com o outro. Não existe paz quando cada um vive para si. O Natal nos lembra mais uma vez que devemos ir ao encontro do outro.

Compromisso: A alegria da paz. Gesto concreto de amor e paz. Levar o abraço de Jesus ao maior número de pessoas. Abraçar, abraçar, abraçar!

Oração Final:
Senhor Jesus, agradecemos por este momento de
louvor e adoração e pelas bênçãos que derramas sobre todos nós. Dai-nos a graça de viver este tempo de preparação para o Seu Nascimento, fazendo brotar em nós a Vossa Luz e a Vossa Alegria. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário