terça-feira, 14 de maio de 2019

14 de maio - Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça. Jo 15,16


No trecho do Evangelho ressoou o convite do Senhor: “Destinei-vos a irdes e a dardes fruto, e para que o vosso fruto permaneça”.

Trata-se de uma palavra dirigida de modo específico aos Apóstolos, mas, em sentido lato, diz respeito a todos os discípulos de Jesus. A Igreja inteira, todos nós somos enviados pelo mundo para anunciar o Evangelho e a salvação.
Mas a iniciativa é sempre de Deus, que chama para os múltiplos ministérios, a fim de que cada um desempenhe a própria função em vista do bem comum.

Chamados ao sacerdócio ministerial, à vida consagrada, à vida conjugal, ao compromisso no mundo, a todos é pedido que respondam com generosidade ao Senhor, sustentados pela sua Palavra que nos tranquiliza: Não fostes vós que me escolhestes, fui Eu que vos escolhi.

Papa Bento XVI – 13de maio de 2012

Hoje celebramos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário