sexta-feira, 17 de maio de 2019

17 de maio - Não se perturbe o vosso coração. Tendes fé em Deus, tende fé em mim também. Jo 14,1


O Senhor Jesus garante-nos que "na casa de Meu Pai há muitas moradas... E, quando Eu tiver ido e vos tiver preparado um lugar, virei outra vez e levar-vos-ei Comigo, para que, onde Eu estiver, estejais vós também".

Jesus pronunciava estas palavras no clima trepidante do Cenáculo, pouco antes que iniciasse a sua paixão.
Como aos discípulos também a nós hoje Jesus dirige o seu encorajamento para que enfrentemos as vicissitudes da vida com plena confiança na sua presença misteriosa, que nos acompanha em cada momento, sobretudo nos mais difíceis.

Na hora da provação e do abandono sentimos ressoar, densas de conforto, estas suas palavras: "Não se turve o vosso coração: Credes em Deus, crede também em Mim".
A esperança cristã, radicada numa fé sólida na palavra de Cristo, é a âncora de salvação que nos ajuda a superar as dificuldades aparentemente insuperáveis e nos permite entrever a luz da alegria também além da escuridão do sofrimento e da morte.

Papa Bento XVI – 16 de outubro de 2006

Hoje celebramos:




Nenhum comentário:

Postar um comentário