Milagres reconhecidos no Brasil


Milagre vem do latim miraculum. Na Antiguidade clássica era um fato excepcional ou inexplicável, um fato maravilhoso ou extraordinário que suscita admiração, considerado como sinal e manifestação de uma vontade divina.

Os milagres são recados de Deus para nos lembrar que é preciso seguir o caminho da santidade. Mais do que é isso. Os milagres são testemunhos para que nós nos aproximemos ainda mais com o divino diante do mundo em que vivemos. Dom Murilo Krieger, arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil

Um santo canonizado pela Igreja Católica é alguém que teve uma vida de virtude heroica, cujo exemplo é particularmente edificante para os fiéis cristãos. Nem todo mundo é declarado “santo”, mas isso não significa que eles não estejam desfrutando da visão beatífica de Deus no céu.

Para aqueles homens e mulheres que são canonizados, inicia-se um longo processo no qual suas vidas são profundamente examinadas. Se eles demonstrarem ter tido uma vida de virtude heroica, sua causa normalmente progride, e o próximo estágio depende da verificação de milagres.
Para ser beatificado (o último passo antes de ser canonizado), um indivíduo precisa ter um milagre atribuído à sua intercessão.
Os milagres são descritos por São Tomás de Aquino como “aquelas coisas … que são feitas pelo poder divino à parte da ordem geralmente seguida nas coisas”.
Isso significa que um milagre deve ter provas concretas de que ele não seguiu as regras da natureza.
A canonização não pretende ser uma “recompensa” para certos homens ou mulheres após sua morte, mas uma confirmação pública de sua vida santa e união com Deus. Os santos devem encorajar-nos em nossa luta diária pela santidade e nos mostrar o caminho a seguir.

Nos últimos anos, muitos milagres por intercessão de futuros santos e beatos aconteceram no Brasil, e reconhecidos pela Igreja, propiciaram suas Beatificações e Canonizações.

Santa Dulce dos Pobres - Canonização
Santa Dulce dos Pobres - Beatificação
Santo Frei Galvão - Beatificação e Canonização

2 comentários:

  1. São Gaspar Bertoni também e tem mais outros....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza temos muitos outros, sempre que acho um milgre reconhecido pela Igreja vou postando.

      Excluir