quarta-feira, 1 de maio de 2019

Mês de Maria - Supliquemos sua intercessão!!!

“Toda devoção a Maria termina em Jesus, tal como o rio que se lança ao mar”.
Cardeal Suenes

Entramos no mês de maio, mês de especial devoção à nossa Mãe, Maria, com esta imagem: Maria suplicando a Jesus por cada um de nós.
 
Deisis- Supplication Icon
A palavra grega Deisis significa “oração” ou “súplica” e é usada para a composição do ícone representando Cristo em sua Majestade, entronizado, carregando um livro e flanqueado pela Virgem Maria, e João Batista, também conhecido como o Precursor. 
Maria e João, são mostrados voltados para Cristo com as mãos levantadas em súplica em nome da humanidade.

Desde o início do cristianismo, a Igreja encontrou na Mãe de Deus um modelo a seguir, ressaltando sempre suas virtudes. De modo especial podemos destacar a devoção de inúmeros santos que tiveram Maria como intercessora e conselheira.
Também nós, hoje rezamos:

Maria, Mulher da escuta, abre os nossos ouvidos; faz com que saibamos ouvir a Palavra do teu Filho Jesus, no meio das mil palavras deste mundo; faz com que saibamos ouvir a realidade em que vivemos, cada pessoa que encontramos, especialmente quem é pobre e necessitado, quem se encontra em dificuldade.


Maria, Mulher da decisão, ilumina a nossa mente e o nosso coração, a fim de que saibamos obedecer à Palavra do teu Filho Jesus, sem hesitações; concede-nos a coragem da decisão, de não nos deixarmos arrastar para que outros orientem a nossa vida.

Maria, Mulher da ação, faz com que as nossas mãos e os nossos pés se movam apressadamente rumo aos outros, para levar a caridade e o amor do teu Filho Jesus, para levar ao mundo, como tu, a luz do Evangelho. Amém!

Papa Francisco




Nenhum comentário:

Postar um comentário