quarta-feira, 26 de junho de 2019

26 de junho - Portanto, pelos seus frutos vós os conhecereis. Mt 7,20


Enxertados em Cristo com o Batismo, recebemos gratuitamente d’Ele o dom da vida nova; e podemos permanecer em comunhão vital com Cristo. É preciso que nos mantenhamos fiéis ao Batismo e cresçamos na amizade com o Senhor mediante a oração diária, a escuta e a docilidade à sua Palavra — lendo o Evangelho — a participação nos Sacramentos, especialmente na Eucaristia e na Reconciliação.

Se alguém estiver intimamente unido a Jesus, usufruirá dos dons do Espírito Santo, que — como nos diz são Paulo — são: caridade, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, temperança (Gal 5, 22); e por conseguinte faz muito bem ao próximo e à sociedade, é uma pessoa cristã.
De fato, a partir destes comportamentos reconhece-se se uma pessoa é um cristão verdadeiro, como dos frutos se reconhece a árvore. Os frutos desta união profunda com Jesus são maravilhosos: toda a nossa pessoa é transformada pela graça do Espírito: alma, inteligência, vontade, afetos e até o corpo, porque somos unidade de espírito e corpo.

Recebemos um novo modo de ser, a vida de Cristo torna-se nossa: podemos pensar, agir, ver o mundo e a realidade com os seus olhos, como Ele. Consequentemente, podemos amar os nossos irmãos, a partir dos mais pobres e sofredores, como Ele fez, amando-os com o seu coração e assim produzir frutos de bondade, caridade e paz. 

Papa Francisco - 03 de maio de 2015

Hoje celebramos: 




Nenhum comentário:

Postar um comentário