sábado, 1 de junho de 2019

01 de junho - Em verdade, em verdade vos digo: se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vo-la dará. Jo 16,23


Há algo de novo, aí há algo que muda: é uma novidade na oração. O Pai nos dará tudo, mas sempre no nome de Jesus.

O Senhor sobe ao Pai, entra no Santuário do céu, abre as portas e as deixa abertas porque Ele mesmo é a porta e intercede por nós, até o fim do mundo, como um sacerdote:
Ele intercede por nós diante do Pai. Isso sempre me agradou. Jesus, na sua ressurreição, teve um corpo belíssimo: as chagas da flagelação, dos espinhos, desapareceram, todas. Desapareceram as marcas dos açoites. Mas Ele quis manter sempre essas chagas, e as chagas são precisamente a sua oração de intercessão ao Pai: Mas… olhe… peça isso em meu nome, olhe!

Essa é a novidade que Jesus nos diz. Diz-nos esta novidade: confiar em sua paixão, confiar em sua vitória sobre a morte, confiar em suas chagas. Ele é o sacerdote e este é o sacrifício: as suas chagas. E isso nos dá confiança, hein! Nos dá a coragem de rezar.
Muitas vezes nos entediamos na oração, observou o Pontífice, que acrescentou: a oração não é pedir isso ou aquilo, mas é a intercessão de Jesus, que diante do Pai lhe mostra as suas chagas:

A oração ao Pai em nome de Jesus faz-nos sair de nós mesmos; a oração que nos entedia está sempre dentro de nós mesmos, como um pensamento que vai e vem. Mas a verdadeira oração é sair de nós mesmos rumo ao Pai em nome de Jesus, é um êxodo de nós mesmos.

Papa Francisco – 11 de maio de 2013

Hoje celebramos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário