domingo, 2 de junho de 2019

02 de junho - Enquanto os abençoava, separou-se deles e elevava-se ao Céu. Lc 24,51


Neste dia a Igreja celebra a Festa da Ascensão do Senhor. No centro deste dia, encontramos Cristo.

O que nos quer dizer a Festa da Ascensão do Senhor?

Não nos quer dizer que o Senhor foi para um lugar distante dos homens e do mundo. A Ascensão de Cristo não é uma viagem no espaço em direção aos astros mais remotos; porque, no fim, também os astros são feitos de elementos físicos como a Terra.
A Ascensão de Cristo significa que Ele não já pertence ao mundo da corrupção e da morte que condiciona a nossa vida. Significa que Ele pertence completamente a Deus. Ele o Filho Eterno guiou o nosso ser humano até à presença de Deus, levou consigo a carne e o sangue numa forma transfigurada.

O homem encontra espaço em Deus; através de Cristo, o ser humano foi conduzido até ao interior da própria vida de Deus. E dado que Deus abraça e ampara toda a criação, a Ascensão do Senhor significa que Cristo não se afastou de nós, mas que agora, graças ao Seu ser com o Pai, está próximo de cada um de nós, para sempre.

Cada um de nós pode chamá-Lo por tu; todos os podem chamar. O Senhor ouve-nos sempre. Podemos afastar-nos dele interiormente. Podemos viver voltando-lhe as costas. Mas Ele espera-nos sempre, e está sempre perto de nós.
Papa Bento XVI – 07 de maio de 2005

Hoje celebramos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário