terça-feira, 17 de dezembro de 2019

17 de dezembro - Livro da origem de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão. Mt 1,1


Esse trecho do Evangelho é pura história. Deus se fez história. Deus quis se fazer história. Está conosco. Fez o caminho conosco.
Após o primeiro pecado, no Paraíso, Deus teve a ideia de caminhar junto com o homem. Então chamou Abraão, que começou este caminho, e depois vieram Isaac, Jacó, Judá. E esta história vai da santidade ao pecado.

Os pecadores de alto nível, que cometeram grandes pecados. E Deus fez história com eles. Pecadores, que não responderam a tudo aquilo que Deus pensava para eles. E isso é belo, não é? Deus é consubstancial a nós. Faz história conosco. De nós adota o sobrenome. O sobrenome de Deus é cada um de nós.

Dessa forma, Deus deixou que o homem escrevesse esta história de graça e pecado, o que reflete a humildade de Deus, Sua paciência e amor. Na verdade, a alegria de Deus, foi partilhar sua vida com o ser humano.

Aproximando-se o Natal, é de se pensar: se Ele fez a sua história conosco, se Ele tomou o seu sobrenome de nós, se Ele deixou que nós escrevêssemos a sua história, ao menos deixemos, nós, que Ele nos escreva a nossa história. E aquela é a santidade: ‘Deixar que o Senhor nos escreva a nossa história’. E este é um desejo de Natal para todos nós. Que o Senhor escreva a sua história e que você deixe que Ele a escreva. Assim seja.

Papa Francisco – 17 de dezembro de 2013

Hoje celebramos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário