quinta-feira, 30 de abril de 2020

30 de abril - Eu sou o pão da vida. Jo 6,48


Entre as palavras de vida eterna, pronunciadas pelo Filho de Deus, particular significado têm as palavras sobre o Pão da Vida. Recorda-as a liturgia com a passagem do sexto capítulo do Evangelho segundo João.
Diz Cristo: "Eu sou o pão da vida: o que vem a Mim jamais terá fome e o que acredita em Mim jamais terá sede".
Assim, pois, "nem só de pão vive o homem": nem só de alimento material.

Pelo contrário, com a força da palavra "que sai da boca de Deus", torna-se Pão Cristo mesmo: o Verbo Encarnado. Torna-se Pão: alimento das almas, alimento para a vida eterna.
Eis o que diz aos Seus ouvintes: "Meu Pai é que vos dá o verdadeiro pão que vem do Céu, pois o pão de Deus é o que desce do Céu e dá vida ao mundo".

Assim, pois, nem só de pão material vive o homem. Indispensável é a palavra de Deus, e o Pão que, com a força desta palavra, se torna Corpo de Cristo: alimento de vida eterna.

Na liturgia eucarística estão preparadas para nós duas mesas: a mesa da Palavra de Deus e a mesa do Corpo e do Sangue do Senhor. Pedimos que todos se aproximem dignamente destas duas mesas, recebendo o alimento da Vida Eterna. Rezamos para que em nós e em toda a Igreja cresça e se aprofunde a vida eucarística.
Papa São João Paulo II – 01 de agosto de 1982

 Hoje celebramos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário