sexta-feira, 3 de abril de 2020

03 de abril - Se não faço as obras do meu Pai, não acrediteis em mim. Mas, se eu as faço, mesmo que não queirais acreditar em mim, acreditai nas minhas obras, para que saibais e reconheçais que o Pai está em mim e eu no Pai”. Jo 10,37-38


A fé é essencial, ela faz-me viver. Diria que a fé é como o ar que respiramos. Ao respirarmos não pensamos em quanto o ar é necessário, mas quando ele falta ou não é puro damo-nos conta de quanto é importante!
A fé ajuda-nos a compreender o sentido da vida: há alguém que nos ama infinitamente, e este alguém é Deus. Ele ama-nos infinitamente. Podemos reconhecer Deus como o nosso criador e salvador; amar a Deus e aceitar a nossa vida como seu dom. Deus deseja entrar numa relação vital conosco; quer criar relações, e nós somos chamados a fazer o mesmo.

Não podemos crer em Deus e pensar que somos filhos únicos! Deus tem um só Filho Único que é Jesus. Único porque é Deus. Mas entre os homens, não há filhos únicos de Deus. Pensai nisto! Todos somos filhos de Deus. Somos chamados a formar a família de Deus, isto é a Igreja, a comunidade de irmãos e irmãs em Cristo — somos membros da família de Deus como diz São Paulo (Ef 2, 19). E nesta família da Igreja o Senhor nutre os seus filhos com a sua Palavra e os seus Sacramentos. 
Papa Francisco – 31 de julho de 2018

Hoje celebramos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário