domingo, 3 de novembro de 2019

03 de novembro - Todos os Santos

“A festividade de Todos os Santos diz-nos precisamente como é abundante a messe. Não a messe da morte, mas da salvação. Não a messe do mundo, imagem passageira, mas a messe de Cristo, que dura pelos séculos.” São João Paulo II


“O modo de agir dos santos é bem diferente. Gostariam que todo o mundo conhecesse seus defeitos para tê-los como pobres pecadores, como eles mesmo se julgam.” Santo Afonso de Ligório

“Santificação, sem amor, é insuficiente para cancelar a culpa.” Santa Catarina de Sena

“Ao canonizar os santos, o Sumo Pontífice é de modo particular guiado pela inspiração infalível do Espírito Santo.” São Tomás de Aquino

“Não querer ser chamado santo antes de o ser, mas sê-lo primeiro, e que assim se possa dizê-lo de verdade.” São Bento

“A santidade não consiste em saber muito, meditar muito, pensar muito. O grande mistério da santidade é amar muito.” São Tomás de Aquino

“Como se engana a pessoa que faz consistir a santidade em outras coisas em não em amar a Deus.” São Francisco de Sales

“Pois está na Escritura: Sede Santos, porque eu sou santo.” IPd 1,16

“Nem todos os santos começaram bem, mas todos acabaram bem.” São João Maria Vianney

Movei-me, Espírito Santo, para que eu ame santamente! Fortificai-me, Espírito Santo, para que eu proteja o que é santo! Guardai-me, Espírito Santo, para que eu nunca perca o que é santo!” Santo Agostinho de Hipona

“Nós não podemos fazer coisas extraordinárias para santificar-nos, mas podemos ser fiéis a nossos deveres realizando os mais pequenos detalhes. Santo Agostinho Pietrantoni

“Esta é a sabedoria dos santos: não simular nada por ostentação; dizer o que pensa; amar a verdade e fugir da deslealdade; fazer o bem sem esperar recompensa, e preferir suportar o mal, a fazê-lo.” São Gregório Magno

“O chamado à santidade, que é o chamado normal, é o chamado a viver como cristão, isto é, viver como cristão é o mesmo que dizer ‘viver como santo’. Tantas vezes nós pensamos na santidade como algo extraordinário, como ter visões ou orações elevadíssimas. Alguns pensam que ser santo significa ter uma cara de santinho. Não! Ser santos é outra coisa”. Papa Francisco





Nenhum comentário:

Postar um comentário