sábado, 27 de setembro de 2014

Frases de São Vicente de Paulo

"Amemos a Deus, meus irmãos, amemos a Deus, mas que isto seja a custa dos nossos braços, que isto seja com o suor dos nossos rostos".

"A perfeição não consiste na multiplicidade das coisas feitas, mas no fato de serem bem feitas".

"É preciso que vós e eu tomemos a resolução de jamais faltar à oração diária. Digo: diária, minhas Filhas, mas se pudesse, diria: não a deixemos nunca".


"Se procurardes a Deus, encontra-Lo-eis por toda a parte..."


"Não me basta amar a Deus, se o meu próximo também não o ama."


"Nunca se tem Deus como Pai, se não tem Maria como Mãe."


"Não sei quem é mais carente: se o pobre que pede pão ou o rico que pede amor."

"Como ser cristão e ver o seu irmão aflito, sem chorar com ele! É permanecer sem caridade, é ser cristão de pintura, é não possuir nada de humanidade, é ser pior que os animais."

"Não sou daqui nem dali, mas de qualquer lugar onde Deus quer que esteja."

"Dez vezes irão aos pobres, dez vezes encontrarão a Deus."



"Convém amar os pobres com um afeto especial, vendo neles a pessoa do próprio Cristo, e dando-lhes a importância que Ele mesmo dava."

"É preciso dar o seu coração, para obter em troca o dos outros".



"Os pobres abrem-nos a porta para a eternidade".

2 comentários:

  1. Sou vicentino há 23 anos. Parabéns pelo site, pelas lindas frases do nosso Padroeiro. Antônio Gonçalves Hudson.

    ResponderExcluir
  2. " Vi minha Mãe orando
    Aos pés da Virgem Maria
    Era uma Santa ouvindo
    O que a outra Santa dizia " Padre Leu

    ResponderExcluir