terça-feira, 12 de novembro de 2019

12 de novembro - Beato José Medes Ferris


O Beato José Medes Ferris nasceu em Algemesí em 13 de janeiro de 1885, em um lar profundamente piedoso, que o educou em piedade e valores cristãos. Foi batizado no mesmo dia de seu nascimento.
Na juventude, ele mostrou suas boas virtudes. Antes de ir ao trabalho de campo todos os dias, participava da Santa Missa. Em 1913, casou-se com Purificação Esteve Martínez, com quem teve uma magnífica união de corações e sentimentos. O casal não teve filhos. José rezava todas as noites com sua esposa, o Santo Rosário, e participava de associações católicas: Ação Católica, Terceira Ordem do Carmo, Adoração Noturna e colaborava com a União Agrícola Católica.

No dia 18 de julho de 1936, seus irmãos: dois religiosos carmelitas, e uma religiosa cisterciense, chegaram a sua casa, para esconderem-se da perseguição religiosa que se intensificara. Eles perseveraram em oração, esperando a vontade de Deus. 

Em 10 de novembro de 1936, seus três irmãos foram presos e ele foi preso no dia seguinte. Ele foi levado ao mosteiro de Fons Salutis, transformado em prisão. Seus irmãos estavam lá, mas José não podia falar com eles. 

Com as mãos amarradas nas costas, todos foram retirados na noite de 12 de novembro e levados para a estrada de Alcudia. Quando eles viram que iam matá-los, gritaram com voz forte: Viva o Cristo Rei e o Sagrado Coração! Eles foram mortos com tiros no pescoço. José é até agora o único dos irmãos beatificados, em 11 de março de 2001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário