segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

10 de fevereiro - Percorrendo toda aquela região, levavam os doentes deitados em suas camas para o lugar onde ouviam falar que Jesus estava. Mc 6,55


Aqueles que se reconhecem na fé cristã são chamados a desempenhar seu serviço no espírito das palavras de Jesus: ‘Todas as vezes que vocês fizeram isso a um dos menores de meus irmãos, foi a mim que o fizeram.’ Aqui está o fundamento evangélico de serviço ao próximo.

O doente não é um número. É uma pessoa que precisa de humanidade.
Nesse sentido, é necessário estimular a colaboração de todos, para atender às necessidades dos doentes com espírito de serviço e atitude de generosidade e sensibilidade.
Para atingir esses objetivos, é necessário não se deixar absorver pelos “sistemas” que visam apenas a componente econômica e financeira, mas implementar um estilo de proximidade à pessoa, para poder auxiliá-la com calor humano diante da ansiedade que elas vivem nos momentos mais críticos da doença.

Dessa forma, contribui-se concretamente para humanizar a medicina e a realidade hospitalar e de saúde. Eu disse uma palavra, proximidade: não devemos esquecê-la.



Papa Francisco – 01 de fevereiro de 2020

 Hoje celebramos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário