sábado, 21 de março de 2020

21 de março - ‘Meu Deus, tem piedade de mim que sou pecador!’ Lc 18,13


A compaixão é “sentir com”, tomar o sofrimento do outro sobre si para resolvê-lo, para curá-lo. E, esta foi a missão de Jesus. Jesus não veio para pregar a lei e depois foi embora. Jesus veio ‘em compaixão’, isto é, para sentir com e por nós e a dar a própria vida. Jesus não lava as mãos, mas permanece ao nosso lado. Reflitam sobre esta pequena frase: “Sentiu compaixão”. Jesus é capaz de se envolver nas dores, nos problemas dos outros porque veio para isso, não para lavar suas mãos e fazer três ou quatro sermões e ir embora.
Vamos repetir: “Senhor, se queres, tens o poder de curar-me, tens o poder de perdoar-me; se queres, podes me ajudar”. Vamos repetir também: “Senhor, sou pecador, tens piedade de mim, tens compaixão. Senhor eu te peço: tens piedade de mim. Senhor, se queres, tens o poder; se queres, tens o poder. Tens compaixão”. Oração simples, que pode ser dita várias vezes por dia.

Com a sua oração simples e milagrosa, conseguimos obter a cura graças à compaixão de Jesus, que ama homens e mulheres mesmo quando estão no pecado. Ele não sente vergonha de nós. ‘Oh, padre, eu sou pecador, como poderia dizer isso…’ Melhor ainda! Porque Ele veio justamente por nós pecadores e quanto mais pecador você for, mais próximo o Senhor estará de você, porque Ele veio por você, por mim, pelo maior número dos pecadores, por todos nós.

Tenhamos o hábito de repetir esta oração, sempre: “Senhor, se queres, tens o poder”. Com a confiança de que o Senhor está próximo de nós e a sua compaixão tomará sobre si os nossos problemas, os nossos pecados, as nossas doenças interiores, tudo.

Papa Francisco – 16 de janeiro de 2020

Hoje celebramos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário