domingo, 8 de março de 2020

08 de março - Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, seu irmão, e os levou a um lugar à parte, sobre uma alta montanha. E foi transfigurado diante deles. Mt 17,1


Na oração entramos em contato com a nossa verdadeira essência. Transfiguração significa deixar transparecer o nosso essencial, a nossa beleza original. O brilho divino que existe dentro de nós irradia do nosso rosto. Então reconhecemos que somos a glória de Deus. Enquanto Jesus é transfigurado, aparece Moisés e Elias.

Moisés é o legislador e o libertador. Quando oramos, a nossa vida se ordena, e experimentamos em Deus a verdadeira liberdade. O que os outros pensam de nós já não é tão importante.

Elias é o profeta. Na oração descobrimos a nossa missão profética, adivinhamos que com nossa vida podemos expressar algo que somente através de nós pode ser tornar visível neste mundo.

Na oração – assim como nos ensina o relato da transfiguração de Jesus – entramos em contato com nosso “eu” verdadeiro, e então a glória de Deus reluz em nós.

Verdade que aquilo que experimentamos orando não pode ser segurado. Escapa-nos sempre de novo. Uma nuvem escurece novamente a nossa visão, e com apenas a lembrança dessa luminosa experiência, temos de voltar para o vale, muitas vezes nebuloso, do nosso dia a dia.

Anselm Grün – Jesus modelo de ser humano

Hoje celebramos:



Nenhum comentário:

Postar um comentário