terça-feira, 9 de abril de 2019

09 de abril - Quando tiverdes elevado o Filho do Homem, então sabereis que eu sou, e que nada faço por mim mesmo, mas apenas falo aquilo que o Pai me ensinou. Jo 8,28


O povo de Israel estava no deserto e não suportava o caminho, por isso, se afasta do Senhor e fala mal do Senhor e de Moisés.
Então chegam as serpentes que mordem e provocam a morte. O Senhor pede a Moisés que faça uma serpente de bronze e a coloque como sinal sobre uma haste: quando alguém era mordido e olhava para a serpente de bronze, ficava curado.
Jesus diz a seus inimigos: “Quanto tiverdes elevado o Filho do Homem, então sabereis que eu sou”. Quem não olha para a cruz assim, com fé, morrerá nos próprios pecados, não receberá a salvação.

Jesus recorda: “Quando eu for elevado, todos virão a mim”. A serpente de bronze curava, mas era sinal de duas coisas: do pecado cometido pela serpente, de sua sedução, de sua astúcia; e também era sinal da cruz de Cristo. Era uma profecia.

A salvação vem somente da cruz, mas esta Cruz é Deus feito carne. Não há salvação nas ideias, não há salvação na boa vontade, no desejo de ser bons... não. A única salvação está em Cristo crucificado, porque somente Ele, como a serpente de bronze, foi capaz de tomar para si todo o veneno do pecado e nos curar.
Mas, o que é a cruz para nós? 

Papa Francisco – 04 de abril de 2017

Hoje celebramos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário