sexta-feira, 5 de abril de 2019

05 de abril - Mas este, nós sabemos donde é. O Cristo, quando vier, ninguém saberá donde ele é. Jo 7,27


O Messias estava diante deles, mas aquelas pessoas não abriam o coração. Estudavam os livros, sabiam dos profetas, mas não tinham sensibilidade espiritual para saber quem falava a eles. Eles projetavam um Messias que não existia, tinham um Messias criado na própria cabeça, negaram a profecia de Isaías que dizia do servo sofredor. Não O reconheceram porque eram orgulhosos, achavam-se sabedores de tudo, bastavam-se, eram senhores da Lei.
Jesus grita para tentar chamar a atenção do povo e mostrar o amor. Ele afirma: “Vós me conheceis e sabeis de onde sou; eu não vim por mim mesmo, mas o que me enviou é fidedigno. A esse, não o conheceis, mas eu o conheço, porque venho da parte dele, e ele foi quem me enviou”.
Esse amor é o amor apaixonado capaz de dar a vida. Queira experimentar a força deste amor.

O amor nos foi enviado e é Ele que precisamos encontrar, deixemos de lado nossa autossuficiência, e a partir da experiência deste amor que tenhamos a coragem de amar. Deixemo-nos ser absorvidos pelo amor do Senhor. Não fechemos o nosso coração.
Abramo-nos a este encontro, vamos deixar que o Senhor nos encontre para que O conheçamos e conhecendo-O nos afastemos de tudo o que não é Dele. Tenho certeza de que não vamos nos arrepender.

É necessário, talvez, reconhecermos que o Deus que seguimos até hoje não é o Deus verdadeiro. Pode ser que você veja Deus como aquele que lhe dá prosperidade, aquele que dá, dá, dá, o Deus somente dos milagres, mas não é isto, Ele é o amor extremo, misericórdia, salvação.
Padre Roger Luís

Hoje celebramos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário