quinta-feira, 11 de abril de 2019

11 de abril - Vosso pai Abraão exultou, por ver o meu dia; ele o viu, e alegrou-se. Jo 8,56


Hoje, a Igreja nos fala da alegria da esperança. Você tem esperança? Você tem a alegria da esperança? Mas, Padre, eu não entendo, explica-me. A esperança, esta virtude humilde, a virtude que escorre por baixo da água da vida, mas que nos sustenta para não se afogar nas muitas dificuldades, para não perder o desejo de encontrar Deus, de encontrar aquele rosto maravilhoso que todos nós vamos ver um dia: a esperança.

Hoje vai ser um bom dia para pensar sobre isso: o mesmo Deus, que chamou Abraão e o fez sair da sua terra, sem saber para onde estava indo, é o mesmo Deus que vai à cruz, para realizar a promessa que fez.

É o mesmo Deus que na plenitude dos tempos faz com que a promessa se torne uma realidade para todos nós. E o que une aquele primeiro momento a este último momento é o fio de esperança; e o que une minha vida cristã à nossa vida cristã, de um momento para outro, para ir sempre avante – pecadores, mas avante – é a esperança; e o que nos dá a paz em tempos difíceis, nos momentos mais sombrios da vida, é a esperança. A esperança não desilude, está sempre ali: silenciosa, humilde, mas forte.

Papa Francisco – 17 de março de 2016

Hoje celebramos:





Nenhum comentário:

Postar um comentário