segunda-feira, 29 de abril de 2019

29 de abril - Em verdade, em verdade, te digo, se alguém não nasce do alto, não pode ver o Reino de Deus. Jo 8,3

Em relação a Deus todos somos filhos.
Deus está na origem da existência de cada criatura, e é Pai de modo singular de cada ser humano: tem com ele ou com ela uma relação única, pessoal. Cada um de nós é querido, é amado por Deus.
E, também, nesta relação com Deus nós podemos, por assim dizer, “renascer”, ou seja, tornarmo-nos aquilo que somos. Isto acontece através da fé, através de um “sim” profundo e pessoal a Deus como origem e fundamento da minha existência.

Com este “sim” eu aceito a vida como dom do Pai que está no Céu, um Pai que não vejo, mas no qual acredito e que sinto profundamente no coração que é Pai meu e de todos os meus irmãos em humanidade, um Pai imensamente bom e fiel.
Sobre o que se baseia esta fé em Deus Pai? Baseia-se em Jesus Cristo: a sua pessoa e a sua história revelam-nos o Pai, fazem com que o conheçamos, na medida do possível neste mundo. Crer que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, permite “renascer do alto”, ou seja, de Deus, que é Amor.

Diz São João a propósito de Jesus: “A todos os que o receberam... / deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus”. É este o sentido do sacramento do Batismo: é um novo nascimento, que se realiza graças ao Espírito Santo no seio da Igreja.

Papa Bento XVI – 08 de janeiro de 2012

Hoje celebramos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário