quinta-feira, 4 de abril de 2019

04 de abril - As Escrituras dão testemunho de mim, mas não quereis vir a mim para ter a vida eterna! Jo 5,39-40


Deus se dá a conhecer como Mistério de amor infinito em que o Pai, desde a eternidade, exprime a sua Palavra no Espírito Santo. Por isso o Verbo, que desde o princípio está em Deus e é Deus, revela-nos o próprio Deus no diálogo de amor entre as Pessoas divinas e convida-nos a participar nele

No início do ser cristão não há uma decisão ética ou uma grande ideia, mas sim o encontro com um acontecimento, com uma Pessoa, que dá à vida um novo horizonte e com ele um rumo decisivo.

Com efeito, a revelação cristã não oferece em primeiro lugar uma informação privilegiada em relação a Deus, este Deus desconhecido do qual todas as religiões do mundo se esforçam por se aproximar, como que às apalpadelas. A revelação cristã é, essencialmente, um chamado ao diálogo, uma Palavra criadora de acontecimento e de encontro, que a Igreja experimenta desde as suas próprias origens.

Portanto, o cristianismo não é o fruto de uma sabedoria humana ou de uma ideia genial, mas sim de um encontro e de uma aliança com uma Pessoa que confere à existência humana a sua orientação decisiva e a sua forma.

Papa Bento XVI – Verbum Domini


Hoje celebramos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário