sábado, 30 de maio de 2020

30 de maio - Jesus respondeu: “Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa isso? Tu, segue-me!” Jo 21,22


Na liturgia de hoje, continuamos meditando no último diálogo de Jesus com Pedro. Pedro deve contentar-se com o amor de Jesus. Não deve ceder à tentação da curiosidade, da inveja, como quando perguntou a Jesus, ao ver ali perto João: “Senhor, e que vai ser deste?
Mas Jesus, perante estas tentações, responde-lhe: “Que tens tu com isso? Tu, segue-Me!” Esta experiência de Pedro encerra uma mensagem importante também para nós, amados irmãos.

Hoje, o Senhor repete a mim, a vós e a todos: Segue-Me! Não percas tempo em questões ou conversas inúteis; não te detenhas nas coisas secundárias, mas fixa-te no essencial e segue-Me.
Segue-Me, não obstante as dificuldades. Segue-me na pregação do Evangelho. 
Segue-Me no testemunho duma vida que corresponda ao dom de graça do Batismo.
Segue-Me quando falas de Mim às pessoas com quem vives dia-a-dia, na fadiga do trabalho, do diálogo e da amizade.
Segue-Me no anúncio do Evangelho a todos, especialmente aos últimos, para que a ninguém falte a Palavra de vida, que liberta de todo o medo e dá a confiança na fidelidade de Deus. “Tu, segue-Me”!


Papa Francisco – 29 de junho de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário