quinta-feira, 21 de maio de 2020

21 de maio - Pouco tempo ainda, e já não me vereis. E outra vez pouco tempo, e me vereis de novo. Jo 16,16


O Céu, é onde agora está Jesus, mas não separado de nós; fisicamente sim, mas está sempre unido conosco para interceder por nós. Lá Jesus mostra ao Pai as chagas, o preço que pagou por nós, pela nossa salvação. Assim como é necessário recordar o nosso primeiro encontro com Jesus com a graça da memória, devemos pedir a graça de contemplar o Céu, a graça da prece, a relação com Jesus na oração, neste momento nos ouve, está conosco. Como disse a Paulo, também a nós diz: Não temas porque estou contigo. Por conseguinte, o Céu é o segundo lugar referencial da vida.

Um cristão deve pedir a graça da memória, dizer por exemplo: Que não me esqueça do momento em que me elegeste, que não me esqueça do momento que nos encontramos. Depois, é preciso orar, olhar para o céu porque Ele está lá para interceder.

Se levarmos a vida cristã desta forma, a nossa existência será boa e feliz. Que cada um tenha a memória do encontro com Jesus, a certeza de que Jesus está no Céu neste momento e intercede por mim, está comigo, eu rezo e tenho a coragem de dizer, de sair de mim e anunciar aos outros, de dar testemunho com a minha vida de que o Senhor ressuscitou, está vivo.

Papa Francisco – 26 de maio de 2017

Hoje celebramos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário