quinta-feira, 14 de maio de 2020

14 de maio - Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor. Jo 15,9


Como podes ser fiel à fé cristã e continuar a aspirar a grandes ideais na sociedade atual? No evangelho de hoje, Jesus nos dá uma resposta a esta importante questão: “Assim como o Pai Me tem amor, assim Eu vos amo a vós. Permanecei no meu amor”.

Sim, Deus nos ama. Esta é a grande verdade da nossa vida e que dá sentido a tudo o mais. Não somos fruto do acaso nem da irracionalidade, mas, na origem da nossa existência, há um projeto de amor de Deus. Assim permanecer no seu amor significa viver radicados na fé, porque esta não é a simples aceitação dumas verdades abstratas, mas uma relação íntima com Cristo que nos leva a abrir o nosso coração a este mistério de amor e a viver como pessoas que se sabem amadas por Deus.

Se permanecerdes no amor de Cristo, radicados na fé, encontrareis, mesmo no meio de contrariedades e sofrimentos, a fonte do júbilo e a alegria. A fé não se opõe aos vossos ideais mais altos; pelo contrário, exalta-os e aperfeiçoa-os. Não vos conformeis com nada menos do que a Verdade e o Amor, não vos conformeis com nada menos do que Cristo.

Papa Bento XVI – 20 de agosto de 2011

Hoje celebramos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário