quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

06 de dezembro - Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha. Mt 7,24


Escutar e colocar em prática a Palavra do Senhor é como construir a casa sobre uma rocha. Jesus reprova os fariseus por conhecerem os mandamentos, mas não praticá-los. Segundo ele, escutar a Palavra e não praticá-la não só não serve como faz mal, pois engana e faz crer que a pessoa tem uma bela casa, mas sem fundamento.

Esta figura da rocha refere-se ao Senhor. Uma palavra é forte, dá vida, pode seguir adiante, pode tolerar qualquer ataque, se esta palavra tem as suas raízes em Jesus Cristo. Uma palavra cristã que não tenha as suas raízes vitais em Jesus é uma palavra sem Cristo! E as palavras cristãs sem Cristo enganam, fazem mal!

Essa palavra cristã sem Cristo leva o ser humano à vaidade, à segurança de si mesmo e ao orgulho. E então vem a palavra de Deus neste dia de hoje, convidando todos a construir a sua vida nesta rocha que é Ele.

Pedir ao Senhor a graça de ajudar-nos nesta humildade, que devemos ter sempre, de dizer palavras cristãs em Jesus Cristo, não sem Ele. Com esta humildade de ser discípulos salvos e de seguir adiante não com palavras que, para fazerem-se poderosas, terminam na loucura da vaidade, na loucura do orgulho. Que o Senhor nos dê esta graça da humildade de dizer palavras com Jesus, fundadas em Jesus.

Papa Francisco – 05 de dezembro de 2013

Hoje celebramos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário