segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

03 de dezembro - Em verdade, vos digo: nunca encontrei em Israel alguém que tivesse tanta fé. Mt 8,10

Começamos nestes dias um novo caminho de Igreja, um caminho do povo de Deus rumo ao Natal. E caminhamos para o encontro do Senhor. De fato, o Natal é um encontro: não só um evento temporal ou uma recordação de algo bom. O Natal é algo mais. Nós vamos por esta estrada para encontrar o Senhor. Portanto, no período do Advento caminhamos para o encontrar. Encontrá-lo com o coração, com a vida; encontrá-lo vivo, como ele é; encontrá-lo com fé.

Na verdade, não é fácil viver com a fé. Recordemos o episódio do centurião que, segundo a narração do evangelho de Mateus, se prostrou diante de Jesus para lhe pedir que curasse o seu servo. O Senhor, na palavra que ouvimos, admirou-se com este centurião.

Ficou surpreendido com a sua fé. Percorreu um caminho para se encontrar com o Senhor. Mas tinha-o feito com fé. Por isso não só se encontrou com o Senhor, mas sentiu a alegria de ter sido encontrado pelo Senhor. Este é precisamente o encontro que desejamos, o encontro da fé.

Encontrarmo-nos com o Senhor, mas deixar também que ele nos encontre. É muito importante! Portanto, comecemos este caminho com a oração, a caridade e o louvor, de coração aberto, para que o Senhor se encontre conosco. Mas, por favor, que nos encontre disponíveis, abertos!
 .

Papa Francisco – 02 de dezembro de 2013


Nenhum comentário:

Postar um comentário