quarta-feira, 25 de julho de 2018

25 de julho - Manda que estes meus dois filhos se sentem, no teu Reino, um à tua direita e outro à tua esquerda. Mt 20,21


Temos que ter uma consciência de que fomos escolhidos. Me olharam, me escolheram.
Alguns não sabem por que Deus os chamou, mas sentem que Deus os chamou. Vão tranquilos, Ele lhes fará compreender o porquê.

Existem outros que querem seguir o Senhor, mas com interesse, por interesse, Recordemos o caso da mãe de Tiago e João, que disse: ‘Senhor quero te pedir que quando parta a torta dê a parte maior aos meus dois filhos, um a tua direita e outro a tua esquerda’”.

Está a tentação de seguir Jesus por ambição, ambição de dinheiro, ambição de poder: No seguimento de Jesus não há espaço para aqueles com ambições de poder e riqueza, e que querem ser uma pessoa importante no mundo.
Para segui-Lo é preciso ir até o último passo, que é a cruz, e então Ele mesmo se encarrega da ressurreição”, assinalou.

A Igreja não é uma empresa, não é uma ONG. A Igreja é um mistério, mistério do olhar de Jesus sobre cada um que Ele diz: segue-me.

É evidente que Jesus quando nos elege não nos canoniza, seguimos sendo os mesmos pecadores. Todos somos pecadores, eu por primeiro, porém, temos diante de nós o amor e a ternura de Jesus.

Vocês lembram do Evangelho no qual o apóstolo Tiago chorou? E quando o apóstolo João chorou? E quando algum outro apóstolo chorou? Somente aparece no Evangelho um apóstolo que chorou, vendo que era pecador. Tão pecador era que tinha traído o seu Senhor. E quando percebeu isso, chorou.
Depois Jesus o chamou a ser Papa. Quem compreende Jesus? É um mistério.

Papa Francisco – 26 de novembro de 2015

Hoje celebramos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário