segunda-feira, 21 de maio de 2018

21 de maio - Tudo é possível para quem tem fé. Mc 9,2


Recordemos quanto nos disse o Senhor Jesus: “Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedi tudo o que quiserdes, e vos será feito" (Jo 15, 7). Mas nós não acreditamos nisto, porque temos pouca fé.

Mas se nós tivéssemos uma fé — diz Jesus — como o grão de mostarda, teríamos recebido tudo. “Pedi tudo o que quiserdes, e vos será feito”. E no momento da oração universal depois do Credo, é o momento de pedir ao Senhor as coisas mais fortes na Missa, as coisas de que precisamos, aquilo que desejamos. “Vos será feito”; de uma maneira ou doutra mas “vos será feito”.

“Tudo é possível para aquele que crê”, disse o Senhor. O que respondeu aquele homem ao qual o Senhor se dirigiu para dizer estas palavras — tudo é possível para aquele que crê? Respondeu: “Senhor, eu creio. Ajuda a minha pouca fé”.

Também nós podemos dizer: “Senhor, eu creio. Mas ajuda a minha pouca fé”. E devemos proferir a oração com este espírito de fé: “Senhor, eu creio, mas ajuda a minha pouca fé”.

As pretensões de lógicas mundanas, ao contrário, não levantam voo rumo ao Céu, assim como permanecem desatendidos os pedidos centrados em nós mesmos (cf. Tg 4, 2-3). A oração universal, que conclui a liturgia da Palavra, exorta-nos a fazer nosso o olhar de Deus, que cuida de todos os seus filhos.

 Papa Francisco - 04 de fevereiro de 2018

Hoje celebramos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário