terça-feira, 9 de julho de 2019

09 de julho - Pedi pois ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita! Mt 9,38


A messe é abundante, mas os trabalhadores são poucos! Orai, pois, ao Senhor da messe, para que envie trabalhadores para a sua messe! Esta palavra do Evangelho de hoje diz-nos respeito particularmente de perto nesta hora. É a hora da missão: o Senhor envia-vos, estimados amigos, para a sua messe.

Tendes o dever de cooperar naquela função de que fala o profeta Isaías na primeira leitura: “O Senhor mandou-me a levar o feliz anúncio aos miseráveis, a curar as chagas dos corações feridos”. É nisto que consiste o trabalho para a messe, no campo de Deus, no campo da história humana: levar aos homens a luz da verdade, libertá-los da pobreza de verdade, que é a verdadeira tristeza e a verdadeira pobreza do homem.

Levar-lhes o feliz anúncio que não é apenas uma palavra, mas um acontecimento: Deus, Ele mesmo, veio entre nós. Ele toma-nos pela mão, eleva-nos rumo a Si próprio, e assim o coração ferido é curado. Demos graças ao Senhor, porque Ele envia trabalhadores para a messe da história do mundo.

Papa Bento XVI – 05 de fevereiro de 2011

Hoje celebramos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário