quarta-feira, 4 de setembro de 2019

04 de setembro - Mas Jesus disse: “Eu devo anunciar a Boa-Nova do Reino de Deus também a outras cidades. Lc 4,43


Olhemos para Jesus, para o seu testemunho e a sua missão: “Eu devo anunciar a Boa-Nova do Reino de Deus…, pois é para isso que fui enviado”. Jesus, “Evangelho do Pai”, foi o primeiro e o maior dos evangelizadores.

O Papa Bento XVI enfatizava o objetivo da missão da Igreja: “iluminar com a luz do Evangelho todos os povos em seu caminhar na história rumo a Deus, pois Nele encontramos a sua plena realização”. Não há atividade mais nobre e serviço mais elevado a ser prestado à humanidade do que proclamar o Evangelho.

Evangelizar é isso: levar as pessoas a Jesus, “Caminho, Verdade e Vida”. Preocupa-me, sobremaneira, o número crescente daqueles que levam um estilo de vida longe de Cristo e de seu Evangelho. Tal preocupação leva-me, muitas vezes, a contemplar o Coração do Bom Pastor, em busca das ovelhas fugidias às verdadeiras e abundantes pastagens por Ele oferecidas. A grande preocupação nossa de cada dia deveria consistir em levar a todos Cristo e Cristo a todos.

Somos criados para viver em comunhão íntima com Deus. Faz parte de nossa vocação fundamental. Enquanto, porém, perdurar o nosso peregrinar, é tarefa nossa, como insiste Bento XVI, “contagiar” de esperança todos os povos. Na medida em que estivermos impregnados e “contagiados” de esperança missionária, empenhar-nos-emos, de verdade, no serviço da Boa Nova do Reino.

Sabemos que não é fácil comunicar o Evangelho num mundo que se transforma. Mas nossa indiferença evangelizadora não nos obstaculize; antes, nos torne abertos, solícitos e disponíveis para todos, a começar de nossa própria casa, de nossa família… será que os meus de casa já estão de tal maneira evangelizados, aptos e prontos para evangelizar os outros? Anunciar o Evangelho deve ser para nós um compromisso intransferível e inadiável.

Dom Nelson Westrupp - 30 de setembro de 2009

Hoje celebramos:




Nenhum comentário:

Postar um comentário