segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Santa Teresinha do Menino Jesus - Jogar Flores



Jogar flores, Jesus, eis aí minhas armas 
Quando quero lutar para salvar pecadores;
Nesta batalha venço… e sempre Te desarmo
Com minhas flores!…

As pétalas da flor, acariciando Tua Face,
Vão dizendo que é Teu este meu coração.
Compreendes o que diz minha rosa esfolhada
Sorrindo ao meu amor!

Jogar Flores, repetindo Teus louvores,
Só tenho este prazer neste vale de dores…
Daqui a pouco, no céu, estarei com os Teus anjos
Jogando Flores!…

A Nossa Senhora das Vitórias, Rainha das virgens, dos apóstolos e dos mártires
Vós que realizais minha esperança,
Escutai, doce Mãe o humilde canto,
Canção minha de amor e gratidão
Que vem do coração de vossa filha…

Vós que , um dia, me unistes para sempre
À trabalhosa ação de um Missionário,
Pela oração que cria laços,
De um amor vinculado ao sofrimento.

Compete a ele atravessar a terra
Para pregar o nome de Jesus.
Ficarei à sombra do mistério,
Praticando virtudes pequeninas.

Reclamo para mim o sofrimento.
Meu amor, meus desejos são de cruz…
Para ajudar a salvar uma só alma,
Mil vezes gostaria de morrer!…

Por ele que conquista almas para Deus,
Desejo imolar-me no Carmelo.
E por meio dele espalharei as chamas
Que Jesus Cristo trouxe lá do Céu.

Por meio dele, ó encantador mistério,
Até lá no Su-tchuen oriental,
Posso conseguir tornar amado
O nome virginal da Mãe querida!…

Dentro de minha solidão profunda,
Quero, Mãe, ganhar os corações.
E por meio de vosso Apóstolo distante,
Poderei converter os pecadores.

Por meio dele a água santa do batismo
Transformará a criança de um só dia
Num templo consagrado ao próprio Deus,
Que nele irá habitar com Seu amor.

Quero povoar, com pequeninos anjos,
O céu morada eterna e reluzente…
Por ele falanges infantis
Irão em revoada para o céu!…
A palma do martírio que almejo,
Por meio dele poderei colher.
Ó que bela esperança, Mãe Querida:
Irei me tornar irmã de um Mártir!!!

Quando deixar o exílio desta vida,
No entardecer da luta gloriosa,
Iremos saborear, juntos na Pátria,
Frutos que, como apóstolos, colhemos.

Pertence a ele a glória da vitória
Diante dos exércitos dos santos;
A mim… basta o reflexo de sua glória
Por toda a eternidade, lá nos céus!…

16 de julho de 1896

Nenhum comentário:

Postar um comentário