sábado, 3 de outubro de 2015

Santa Teresinha do Menino Jesus - Cercada de Amor

Durante toda minha vida, Deus quis cercar-me de amor. Minhas primeiras recordações estão repletas dos mais ternos sorrisos e carícias... Mas, se ele colocara muito amor perto de mim, também o pôs em meu coração, criando-o amoroso e sensível. Assim, eu amava muito papai e mamãe, e lhes demonstrava meu carinho de mil maneiras, pois eu era muito expansiva. Só que os meios que eu usava eram, às vezes, estranhos, como o prova este trecho de uma carta de mamãe:

"A menina é um verdadeiro diabinho, que vem me acariciar desejando-me a morte:
‘Como eu gostaria que morresses, minha pobre mãezinha...’
Quando censuram-na, ela responde:  
‘Mas é para ires para o céu! Não dizes que precisamos morrer para ir para lá?’
 Em seus excessos de amor, deseja também a morte de seu pai".

História de uma Alma

Nenhum comentário:

Postar um comentário