quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Nossa Senhora do Rosário


"O Terço é a oração que sempre acompanha a minha vida; é também a oração dos simples e dos santos... é a oração do meu coração”. Papa Francisco



Após deter-se por cerca de 15 minutos em oração diante da imagem de Nossa Senhora do Rosário, o Papa Francisco recitou a “Pequena Súplica”, extraída da histórica oração, composta pelo Beato Bartolo Longo, que, em 1875, levou a imagem ao Santuário de Pompéia:


"Virgem do Santo Rosário, Mãe do Redentor, mulher da nossa terra elevada acima dos céus, humilde serva do Senhor, proclamada Rainha do mundo, das profundezas das nossas misérias nós recorremos a vós. Com a confiança de filhos olhamos para o teu rosto dulcíssimo.


Coroada com doze estrelas, tu nos levas ao mistério do Pai, tu brilhas com o Espírito Santo, tu nos dás o teu Filho divino, Jesus, nossa esperança, única salvação do mundo. Dando-nos o teu Rosário, tu nos convidas a fixar o seu rosto. Tu nos abres o seu coração, abismo de alegria e dor, de luz e glória, mistério do Filho de Deus feito homem para nós. Aos teus pés nas pegadas dos Santos, sentimo-nos família de Deus.


Mãe e modelo da Igreja, tu és guia e apoio seguro. Faz de nós um só coração e uma só alma, povo forte em caminho para a pátria celeste. Nós te entregamos as nossas misérias, as muitas ruas de ódio e de sangue, as mil pobrezas tanto antigas como novas e, sobretudo, o nosso pecado. Confiamos em ti, Mãe de misericórdia: obtém para nós o perdão de Deus, ajuda-nos a construir um mundo segundo o teu coração.


O Rosário bendito por Maria, doce cadeia que nos une a Deus, cadeia de amor que nos faz irmãos, nós mais te deixaremos. Nas nossas mãos serás uma arma de paz e de perdão, estrela do nosso caminho. E o beijo a ti  com o último suspiro nos mergulhará numa onda de luz, na visão da Mãe amada e do Filho divino, anseio e alegria do nosso coração, com o Pai e o Espírito Santo”.
 
Ao fim agradeceu aos fiéis:
“Muito obrigado, muito obrigado por esta calorosa acolhida. Todos rezamos a Nossa Senhora para que nos abençoe, a nós todos, a vocês, a mim, ao mundo inteiro. Precisamos que Nossa Senhora nos proteja em tantas coisas.”

Pompeia, 21 de marco de 2015

Os mistérios do Santo Rosário clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário