segunda-feira, 17 de setembro de 2018

17 de setembro - Eu vos declaro que nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé. Lc 7,9


A fé em Jesus muda realmente a vida?

As pessoas entendem que Deus vem para salvar das doenças, mas antes de tudo vem para trazer a salvação dos pecados, e esse é o ponto mais difícil de se compreender; até os discípulos chegaram a duvidar.

Como é a minha fé em Jesus Cristo? Creio que Jesus Cristo seja Deus, o Filho de Deus? E esta fé transforma a minha vida? Faz com que no meu coração se abra este ano de graça, este ano de perdão, este ano de aproximação ao Senhor? A fé é um dom. Ninguém ‘merece’ a fé. Ninguém a pode comprar. É um dom. A ‘minha’ fé em Jesus Cristo, me leva à humilhação? Não digo à humildade: à humilhação, ao arrependimento, à oração que pede: ‘Perdoa-me, Senhor. Tu és Deus. Podes perdoar os meus pecados”.

Desejo que Deus faça as pessoas crescerem na fé. Os que procuravam Jesus o faziam porque Ele falava com autoridade e, depois de terem visto Jesus, saíam maravilhados e glorificavam a Deus.

O louvor. A prova que eu creio que Jesus Cristo é Deus na minha vida, que me foi enviado para ‘me perdoar’, é o louvor: se eu tenho a capacidade de louvar a Deus. Louvar o Senhor. É gratuito isso. O louvor é gratuito. É um sentimento que dá o Espírito Santo e nos leva a dizer: ‘Tu és o único Deus’. Que o Senhor nos faça crescer nesta fé em Jesus Cristo Deus, que nos perdoa, que nos oferece o ano de graça, e que esta fé nos leve a louvar.

Papa Francisco – 15 de janeiro de 2016

Hoje celebramos:





Nenhum comentário:

Postar um comentário