segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

29 de julho - É que Jesus lhe dizia: Espírito imundo, sai deste homem! Mc 5,8

É como se dissesse: “Sai da Minha casa; que fazes tu na Minha habitação? Eu quero entrar: Por isso, cala-te e sai do homem, deste ser dotado de razão. Sai do homem! Deixa essa morada que Eu preparei para Mim! O Senhor quer a Sua casa, sai deste homem”.

Vede a que ponto a alma do homem é preciosa. O que contraria os que pensam que os homens e os animais têm uma alma idêntica e que somos animados pelo mesmo espírito. 

Noutra altura, o demônio foi expulso de um só homem e foi enviado para dois mil porcos: aquilo que era precioso foi salvo, e o que era vil, perdido: “Sai do homem, vai para os porcos. Vai para onde quiseres, vai para os abismos. Deixa o homem que é Minha propriedade. Não te vou deixar possuir o homem, pois seria para Mim um ultraje instalares-te nele em Meu lugar. Assumi um corpo humano, vivo no homem: essa carne que possuis faz parte da Minha carne: sai deste homem!”


São Jerônimo – século V

Hoje celebramos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário