quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

17 de janeiro - Santo Antão - Pensamentos

“Vi todas as emboscadas do inimigo estendidas sobre a terra e disse gemendo: quem, pois, passa além destas armadilhas? E ouvi uma voz me responder: a humildade.”

“O demônio teme a humildade, o bom trabalho e o jejum. Ele não consegue impedir a minha boca de falar contra ele. A ilusão do demônio logo desvanece especialmente, se o homem se arma com o Sinal da Cruz. O demônio treme ao Sinal da Cruz do Nosso Senhor, porque Ele triunfou sobre ele e o desarmou.

“Observe o que vou recomendar-lhe: onde quer que vá, tenha sempre Deus diante dos seus olhos; o que quer que faça ou diga, seja segundo o testemunho das Sagradas Escrituras; em qualquer lugar em que habite, não mude facilmente dele, Guarde estes três preceitos e será salvo.”

“Sede, pois, vigilantes, caros filhos, não permitais que vossos olhos durmam nem que vossas pálpebras dormitem, mas clamai dia e noite a vosso Criador para que vossos pensamentos se firmem no Cristo.

“De agora em diante, eu não temo mais a Deus,ma amo-o; porque o amor bane o temor.”

“Caríssimos, não descuidemos de nossa salvação. Sabei que se alguém se entrega a Deus de todo o coração, Deus tem piedade dele e lhe concede o Espírito de conversão.

“Não fies na tua justiça, não te aflijas com o passado, mas torna-te dono da tua língua e do teu ventre.”

“Alguns maceraram o seu corpo na ascese, mas, por falta de discernimento, afastaram-se de Deus.”

“Aqueles que renunciam ao mundo, querendo guardar riquezas, são dilacerados pelos demônios, que lhes fazem a guerra.”

“Todas as coisas deste mundo se compram a justo preço, ou são trocadas por outras de igual valor; a certeza da vida eterna, pelo contrario, se adquire a muito baixo custo.”

Conhecendo a vida de Santo Antâo:








Nenhum comentário:

Postar um comentário