quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Jovens entrevistam Maria Teresa e Ruggero Badano, pais de Chiara Luce

Maria Teresa e Ruggero Badano
O que é ser pais de uma jovem beata?

Maria Teresa: Para nós significa muito, vemos com os olhos de Deus. Vivemos como nos ensinou Chiara. Ela viveu a doença normalmente, mesmo isso não sendo normal. Assim é para nós viver, então vivemos na normalidade, agradecendo a Deus a cada dia. Falamos sempre: Por que Deus escolheu a gente? Nós que não somos ninguém, nada. Mas depois dizemos: Para Deus tudo é possível. Como foi para gente, será para nós!

Ruggero: Sinto que estamos unidos e tentamos viver tudo isso juntos.

Como era o relacionamento de Chiara com Jesus?

Maria Teresa: Sempre foi fortíssimo, não só quando ela ficou doente. Lembro de uma experiência quando ela estava bem ainda, ela sempre ia se aproximar de Jesus. Um dia, estávamos juntos, saímos da missa com ela e vimos um amigo que não acreditava em Deus e nos ofendia, falando mal de Jesus.
Então, ele foi a Chiara e disse que ela tinha se corrompido. E disse que nunca tinha visto Cristo. Me toquei com o modo que ela o olhou. Então ela respondeu “eu também nunca vi Jesus, mas eu o vejo em ti”.
E ai choramos muito. E entendemos que pra viver o cristianismo precisa ser corajoso. Nós não fomos, mas ela foi. Eu olhando para ela, via que ela amava tanto essa pessoa, e pensei, se eu conseguisse amar como ela amou, não precisava fazer mais nada. Depois daquele momento, o senhor, casado com duas filhas não batizadas, se converteu e hoje esta no céu com Chiara.

O que ela diria aos jovens?

Maria Teresa:  15 dias antes da Chiara partir, ela deu conselhos, ela nos aconselhava. Uma vez disse: mãe, tem gente do lado de fora, quero falar com eles. Eu não queria que ela sofresse, e ela ainda tirou o oxigênio para ninguém se assustar, e pediu para eles entrarem.  E ela me disse que eu tinha que falar com os jovens de maneira diferente. Não posso mais correr e queria confiar a eles a chama, como nas Olimpíadas. Eles tem uma vida só, e vale a pena aproveitar, com Cristo. Depois disso, os jovens passavam a ir sempre em nossa casa. Essa é a mensagem:  amar a cristo e viver a vida com amor.

Ruggero: Aproveito para falar que fico emocionado quando encontramos jovens como vocês, porque revivemos tudo. Quero agradecer a todos, peço a Chiara que esteja sempre perto de vocês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário