segunda-feira, 4 de março de 2019

04 de março - Jesus olhou para ele com amor, e disse: “Só uma coisa te falta: vai, vende tudo o que tens e dá aos pobres, e terás um tesouro no céu. Depois vem e segue-me!” Mc 10,21

Na narração evangélica, São Marcos sublinha como Jesus, fitando no jovem seu olhar, sentiu afeição por ele. No olhar do Senhor, está o coração deste encontro muito especial e de toda a experiência cristã. Com efeito, o cristianismo não é primariamente uma moral, mas experiência de Jesus Cristo, que nos ama pessoalmente, jovens ou idosos, pobres ou ricos; ama-nos mesmo quando lhe voltamos as costas.

Comentando esta cena, o Papa João Paulo II acrescentava, dirigindo-se aos jovens: Faço votos que experimenteis um olhar assim! Faço votos que experimenteis a verdade de que Ele, Cristo, vos fixa com amor.
Um amor, que se manifestou na Cruz de maneira tão plena e total, que São Paulo escreve maravilhado: “Amou-me e entregou-se por mim” (Gl 2, 20). A consciência de que o Pai nos amou desde sempre no seu Filho, de que Cristo ama cada um e sempre – escreve ainda o Papa João Paulo II – torna-se um ponto de apoio firme para toda a nossa existência humana e permite-nos superar todas as provas: a descoberta dos nossos pecados, o sofrimento, o desânimo.]

Neste amor, encontra-se a fonte de toda a vida cristã e a razão fundamental da evangelização: se verdadeiramente encontramos Jesus, não podemos deixar de o testemunhar àqueles que ainda não se cruzaram com o seu olhar.

Papa Bento XVI – 29 de março de 2010

Hoje celebramos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário