segunda-feira, 1 de maio de 2017

01 de maio - Mês de Maria


Meio-dia. vejo a igreja aberta e entro.
Mas não é para rezar, ó Mãe, que estou aqui dentro.
Não tenho nada a pedir, nada para te dar.
Venho somente, Mãe para te olhar...
Olhar-te, chorar de alegria, sabendo apenas isto:
eu sou teu filho e tu estás aqui, Mãe de Jesus Cristo!
Ao meno por um momento, enquanto tudo para,
quero estar neste lugar em que estás, Maria.
Nada dizer, olhar simplesmente teu rosto,
e deixar o coração cantar ao seu gosto.
Nada dizer, somente cantar, 
porque o coração está transbordando...
Paul Claudel


No centro de nossa fé está Jesus Cristo. Ser cristão é fazer o que ele fez e amar o que ele amou. Pouco antes de sua morte, ao final, depois de uma convivência de três anos com os apóstolos, disse-lhes: "Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, como eu vos amo" (Jo 15,12). Portanto, seria errado amar Nossa Senhora mais do que Jesus a amou aqui na terra. Enquanto, porém, não amá-la como Jesus a amou não atingimos o ideal.  

Durante este mê de maio vamos recordar alguns títulos que exaltam as qualidades de Maria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário