terça-feira, 13 de agosto de 2019

13 de agosto - Canonização de Irmã Dulce


O milagre reconhecido pela Igreja para a canonização de Irmã Dulce aconteceu com o maestro José Maurício Bragança Moreira que ficou cego durante 14 anos e, em 2014, voltou a enxergar.

O reconhecimento deste milagre levará à canonização da primeira santa brasileira em uma cerimônia que será presidida pelo Papa Francisco, no próximo dia 13 de outubro deste ano, no Vaticano.

Eis o testemunho do miraculado:

“Eu sou paciente de glaucoma muito grave e ele me cegou durante 14 anos. No dia do milagre, 10 de dezembro de 2014, o meu coral ia cantar, mas a minha esposa nem me deixou sair de casa por causa do derrame que eu tive nos olhos devido a uma conjuntivite viral.

Eu passei a noite sem conseguir dormir e por volta das 4h eu peguei a imagem de Irmã Dulce, que fica na cabeceira da minha cama, e coloquei nos meus olhos e pedi a ela que aliviasse a minha dor, porque estava muito difícil, já que eu estava há quatro dias sem conseguir dormir.
Naquele mesmo momento, já bocejei. Então, ela já me fez dormir e acredito que ela tenha operado durante o meu sono. Quando eu acordei de manhã, a minha esposa me deu umas compressas de gelo e foi quando eu comecei a enxergar o gelo e a ver a minha mão, e aos poucos a visão foi voltando.

O momento que começou o retorno da visão foi pouco tempo depois da oração. É um milagre.
Entretanto, mesmo após voltar a enxergar, meus exames clínicos continuam sendo como de um paciente cego.
Eu ouvi de médicos que eu nunca ia voltar a enxergar porque a visão perdida do nervo ótico não se recupera. Eu nunca pedi para voltar a enxergar, pois eu tinha consciência de que era impossível. O que Irmã Dulce me deu foi muito mais do que a cura da conjuntivite ou o alívio da dor. Ela atendeu a minha oração. É uma gratidão infinita, pois eu nunca imaginei que isso ia acontecer em minha vida.”


O Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger nos fala de Irmã Dulce:
“Irmã Dulce foi em nossa frente para dizer: a santidade em nossa época é possível; a santidade em nossa época não é algo irrealizável, não é para um grupinho de pessoas privilegiadas: é para todos.
O Anjo Bom da Bahia veio nos mostrar isso amando, amando a Jesus, servido a Jesus nos pobres. É possível sermos santos!
Nós vamos ter um exemplo muito concreto de como agradar a Deus. Agrada a Deus quem faz a Sua vontade, a vontade de Deus é que a gente O ame sobre todas as coisas, e ame ao próximo de forma muito concreta.
Por isso, agora nós vamos seguir com mais carinho, com mais disposição, nos voltar para os necessitados.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário