domingo, 15 de outubro de 2017

Frases de Santa Teresa de Ávila

“Quanto menos tenho, mais descuidada estou. O Senhor sabe que maior pena sinto quando muito nos sobra do que quando nos falta.”

“Persuadida estou de que honras e dinheiro quase sempre andam juntos: a quem deseja honras não aborrece dinheiro, e a quem ele aborrece, pouco caso faz de honras. Entenda-se isto bem: ao que parece, o desejo das honras anda sempre acompanhado de algum interesse de ter rendas e fortuna.”

“A verdadeira pobreza traz consigo uma dignidade que se impõe a todos. A pobreza abraçada por amor de Deus não precisa contentar a ninguém senão a ele.”

“Que importa ficar eu no purgatório até o dia do juízo, se por minha oração se salvar uma só alma?”

“Amemos as virtudes e o bom espírito e tenhamos cuidado para não nos apegarmos às qualidades exteriores.”

“Quando as almas perfeitas amam a alguém, desejam ardentemente que o amigo tenha amor a Deus, para ser também amado por ele. Sabem que de outro modo o amor não é durável.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário