sábado, 28 de outubro de 2017

28 de outubro - Devoção a São Judas Tadeu

Muitos Santos foram fervorosos cultivadores do culto a São Judas Tadeu. Entre eles podemos citar:

Santa Gertrudes escrevendo sua biografia, conta que Jesus lhe apareceu aconselhando invocar São Judas Tadeu, até nos “casos mais desesperados”. A partir de então, cresceu a fé do povo na especial intercessão do Santo, principalmente nos “casos impossíveis”.

Certa vez, Santa Brígida estava orando, quando teve uma visão de Jesus. Este lhe disse:
Invocai com grande confiança ao meu apóstolo Judas Tadeu. Prometo socorrer a todos quantos por seu intermédio a mim recorrerem.

São Bernardo de Claraval tinha uma enorme devoção ao santo Apóstolo. Depois de ter conservado e honrado durante toda a sua vida uma relíquia do Santo, ordenou que, quando morresse, lhe pusessem sobre o coração e assim o enterrassem.
Dizia que não queria se separar daquele que tinha sido um poderoso protetor da sua pureza e o seu auxílio em todas as dificuldades.

Como recorrer a São Judas Tadeu?

É a oração persistente, humilde, com confiança, que chega ao coração de Deus.
E é assim que se deve pedir a intercessão de São Judas: com preces, missas, e, também, muito especialmente, com esmolas.


Nada nos atrai tanto o auxílio de Deus e a proteção dos Santos como este procedimento. Que graças magníficas e extraordinárias não concedeu Santo Antônio àqueles que lhe prometeu pão para os pobres! O Salvador disse: “Bem-aventurados os misericordiosos porque alcançarão misericórdia”. E mais: “Usarão convosco da mesma medida que tiverdes usado para com os outros”. São Leão Magno assegura-nos que a oração tem maior eficácia diante de Deus, quando as obras de misericórdia a acompanham.

Nenhum comentário:

Postar um comentário