terça-feira, 17 de outubro de 2017

Frases de Santo Inácio de Antioquia

“Mostremo-nos aos outros que somos seus irmãos com a nossa bondade; esforcemo-nos para imitar o Senhor. Quem mais do que ele sofreu a injustiça, a privação e o desprezo?”

“Deveis estar estreitamente unidos ao bispo, como a Igreja o é com Cristo e como Cristo o é com o Pai.”

“É melhor calar-se e ser do que falar e não ser.”

“Sustenta os outros como Deus te sustenta; suporta todos na caridade.”

“É melhor ser cristão sem dizê-lo do que dizê-lo sem o ser.”

“Onde reinam a divisão e a ira, aí não habita Deus.”

“Se não estamos dispostos a morrer para imitar a paixão de Cristo, a sua vida não está conosco.”

“Prefiro morrer em Jesus Cristo a reinar de um ao outro ponto da terra.”

“Onde está Jesus Cristo, aí está a Igreja Católica.”

“ O cristão não é patrão de si mesmo, mas está à disposição de Deus.”

"Nada é mais excelente do que a paz, que desarma todo inimigo espiritual e carnal."

"Ao Senhor nada se esconde, até nossos segredos mais íntimos que lhe estão próximo. Façamos, então, todas as coisas em sua presença, visto que somos os seus templos."

"Toma e recebe, Senhor, toda a minha inteligência e a minha vontade. Quanto possuo, tu me deste: eu to restituo. Tudo é para Ti: dispõe disso como te agradar. Dá-me só o teu amor e a tua graça: nada mais te peço, ó Senhor.





Nenhum comentário:

Postar um comentário