segunda-feira, 5 de setembro de 2016

O milagre de Madre Teresa de Calcutá contado na primeira pessoa

Na companhia da sua mulher, Fernanda Nascimento Rocha, Marcílio Andrino mostrou-se “muito grato” por ter superado problemas de saúde que começaram com sinais de visão dupla e fortes convulsões, que o levaram a procurar vários especialistas, sem que se percebesse o que estava a acontecer.

“Infelizmente, a situação só piorava”, relatou o brasileiro, que no primeiro semestre de 2008 perdeu a maior parte dos movimentos do lado esquerdo, com consequências do ponto de vista cognitivo.

No dia 5 de setembro desse ano, um sacerdote deu a Fernanda uma relíquia da Madre Teresa de Calcutá, para que esta acompanhasse a oração.
“Tínhamos a certeza de que Madre Teresa iria interceder por nós”, relatou Marcílio Andrino.
O casamento de Marcílio e Fernando aconteceu em setembro de 2008, apesar dele se encontrar “muito debilitado”, quase sem conseguir andar.

A 20 de outubro, o homem teve outra convulsão “muito forte”, em casa dos seus pais, tendo sido levado para um hospital de Santos.

Foi ali que se encontrou com o neurocirurgião João Luís Cabral Júnior, que lhe diagnosticou “infecções no cérebro”, num quadro geral “muito grave”, com vários abscessos.
Perante uma situação que “não melhorava”, o casal rezava todos os dias a Madre Teresa, colocando a relíquia nos lugares dos abscessos.

A certa altura acordou com uma dor de cabeça “muito diferente” e os médicos depararam-se uma situação “extremamente grave”, quem impedida, no imediato, qualquer intervenção cirúrgicas.

Marcílio pediu orações por si, antes de perder a consciência, e quando acordou perguntou ao médico o que estava a fazer no hospital, porque se sentia “muito bem”, sem dores de cabeça.
“No momento de maior sofrimento, no centro cirúrgico, Fernanda foi para casa dela e rezou para que Madre Teresa operasse um milagre nas nossas vidas. Foi precisamente o que aconteceu”, assinalou.

O neurocirurgião tinha intenção de o operar, mas após a realização de exames tinha sido possível verificar uma diminuição significativa dos abscessos.
Três dias depois, novos exames mostravam um total desaparecimento desses abscessos.
Após sair do hospital, precisou de uma “pequena reabilitação”, voltando ao trabalho seis meses depois, “sem sequela nenhuma”.

O casal já teve dois filhos, que consideram uma “extensão do milagre”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário