quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Tríduo de Oração - São João Maria Vianney - Segundo Dia


Sinal da Cruz
Oração de São João Maria Vianney

Eu Vos amo, meu Deus,
e o meu único desejo é amar-Vos
até ao último suspiro da minha vida.
Eu Vos amo, Deus infinitamente bom,
e prefiro morrer amando-Vos
que viver um só instante sem Vos amar.
Eu Vos amo, meu Deus,
e só desejo o Céu para ter a felicidade
de Vos amar perfeitamente.
Eu Vos amo, meu Deus,
e só temo o inferno porque aí nunca haverá
a doce consolação de Vos amar.
Meu Deus, se a minha língua
não puder estar sempre a dizer que Vos amo,
que o meu coração o diga
tantas vezes como quantas eu respiro.
Senhor, dai-me a graça de sofrer amando-Vos,
de Vos amar sofrendo,
e de um dia expirar amando-Vos
e sentindo que Vos amo.
E quanto mais me aproximo do meu fim,
mais Vos imploro a graça
de aumentar e aperfeiçoar o meu amor.
Amem.

FRUTO: Hábito da confissão frequente
INTENÇÃO: pelas vocações sacerdotais e religiosas.
Ó São João Maria Vianney, tu sabes que importância tem, na vida do cristão, uma confissão bem feita. Foi para buscar os felizes frutos da confissão para milhões de almas, que consentiste em ficar durante dezesseis horas por dia como que prisioneiro, sem ar e sem luz, entre as rudes madeiras de um confessionário. Ah! Eu percebo que, se tomo o excelente hábito da confissão frequente, se me preparo bem, se tenho sempre um arrependimento suficiente de minhas faltas, não somente minha perseverança final, mas a santificação da minha alma está assegurada. Pedi por mim esta graça.
PALAVRA DE DEUS:
“Jesus percorria todas as cidades e aldeias. Ensinava nas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino e curando todo mal e toda enfermidade. Disse, então, aos seus discípulos: A messe é grande, mas os operários são poucos. Pedi, pois, ao Senhor da messe que envie operários para sua messe.” Mt 9,35-38
PALAVRA DO SANTO:
“Quando vamos confessar-nos, é preciso compreender o que vamos fazer; pode-se dizer que vamos despregar Nosso Senhor da cruz.”
“Se entendêssemos na terra o que é um padre, morreríamos não de susto, mas de amor.”
"O sacerdote é o amor do coração de Cristo".

 ORAÇÃO FINAL:
Ó Santo Cura d’Ars, tenho confiança em vossa intercessão. Intercedei especialmente por mim durante este Tríduo. (pedir a graça desejada).
Pai-Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário