quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Tríduo de Oração - São João Maria Vianney - Terceiro Dia

Sinal da Cruz
Oração de São João Maria Vianney

Eu Vos amo, meu Deus,
e o meu único desejo é amar-Vos
até ao último suspiro da minha vida.
Eu Vos amo, Deus infinitamente bom,
e prefiro morrer amando-Vos
que viver um só instante sem Vos amar.
Eu Vos amo, meu Deus,
e só desejo o Céu para ter a felicidade
de Vos amar perfeitamente.
Eu Vos amo, meu Deus,
e só temo o inferno porque aí nunca haverá
a doce consolação de Vos amar.
Meu Deus, se a minha língua
não puder estar sempre a dizer que Vos amo,
que o meu coração o diga
tantas vezes como quantas eu respiro.
Senhor, dai-me a graça de sofrer amando-Vos,
de Vos amar sofrendo,
e de um dia expirar amando-Vos
e sentindo que Vos amo.
E quanto mais me aproximo do meu fim,
mais Vos imploro a graça
de aumentar e aperfeiçoar o meu amor.
Amem.

FRUTO: Devoção à Santa Missa e à Comunhão  
INTENÇÃO: Pelo Santo Padre o Papa, pelos Bispos e pelos Sacerdotes.
Ó São João Maria Vianney, cujo grande e, frequentemente, único conforto nesse mundo miserável foi a Presença real de Jesus no sacrário, tua grande alegria não era a de distribuir a Comunhão aos peregrinos que vos visitavam? Tu afastavas da Santa Mesa as almas que recusavam a corrigir-se, mas às almas de boa vontade, abrias de par em par as portas do festim eucarístico. Ó grande Santo, que cada dia na Santa Missa, comungaste com o ardor de um Serafim, concedei-me um pouco do vosso fervor. Com a graça de ter a alma limpa de qualquer pecado mortal, obtende-me o desejo sincero de aproveitar da comunhão, desta visita divina que embalsamava vosso coração.
PALAVRA DE DEUS:
“Eu recebi do Senhor o que vos transmiti: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão e, depois de ter dado graças, partiu-o e disse: Isto é o meu corpo, que é entregue por vós; fazei isto em memória de mim. Do mesmo modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a Nova Aliança no meu sangue; todas as vezes que o beberdes, fazei-o em memória de mim. Assim, todas as vezes que comeis desse pão e bebeis desse cálice lembrais a morte do Senhor, até que venha. Portanto, todo aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor indignamente será culpável do corpo e do sangue do Senhor. Que cada um se examine a si mesmo, e assim coma desse pão e beba desse cálice.” ICor 11,23-28
PALAVRA DO SANTO:
“Quando Deus quis dar um alimento para nossa alma, para sustentá-la na peregrinação desta vida, ele olhou toda a criação e não achou nada que fosse digno dela. Então ele resolveu se dar... Oh, minha alma! Como és grande, pois somente Deus pode te satisfazer!...”
“Deus nos deu o pão para os nossos corpos. Deu-nos seu Corpo para nossas almas. Vós ficais bem contentes com o pão. Porque recusais o Seu Corpo?”

ORAÇÃO FINAL:
Ó Santo Cura d’Ars, tenho confiança em vossa intercessão. Intercedei especialmente por mim durante este Tríduo. (pedir a graça desejada).
Pai-Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.


Nenhum comentário:

Postar um comentário