quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Frases de Santa Teresa Benedita da Cruz

“Eis minha receita. A cada manhã, minha vida começa de novo, e a cada tarde, ela termina. Outros planos e projetos, não os tenho – naturalmente existem alguns que fazem parte da vida cotidiana, mas o cuidado com o amanhã, nunca se deve ter.”

“O pensamento de que a misericórdia de Deu poderia limitar-se com as fronteiras da Igreja visível sempre me foi estranho. Deus é verdade. Quem busca a verdade, busca a Deus, quer ele seja consciente ou não.”

“Ordinariamente, é uma cruz bem maior que nos acabrunha, quando queremos nos desembaraçar da antiga.”

“Ó Senhor Deus, dá-me tudo o que pode conduzir-me a ti. Ó Senhor Deus, afasta de mim tudo o que pode me separar de ti. Ó Senhor Deus, faze também que eu não seja mais minha, mas que eu seja inteiramente tua.”


“E eis como queremos levar nossas oferendas ao Senhor: depositá-las-emos nas mãos da Mãe de Deus.”

"Que tua vontade seja feita, mesmo no coração da mais sombria noite."

"Naturalmente, a religião não é algo para um cantinho tranquilo, ou para algumas horas de celebração; mas ela deve ser a raiz e a base de toda a vida, e isto não para alguns eleitos, mas para todo verdadeiro cristão (para dizer a verdade, só há um pequeno rebanho)."

Nenhum comentário:

Postar um comentário