terça-feira, 1 de agosto de 2017

Tríduo de Oração - São João Maria Vianney - Primeiro Dia


Sinal da Cruz
Oração de São João Maria Vianney

Eu Vos amo, meu Deus,
e o meu único desejo é amar-Vos
até ao último suspiro da minha vida.
Eu Vos amo, Deus infinitamente bom,
e prefiro morrer amando-Vos
que viver um só instante sem Vos amar.
Eu Vos amo, meu Deus,
e só desejo o Céu para ter a felicidade
de Vos amar perfeitamente.
Eu Vos amo, meu Deus,
e só temo o inferno porque aí nunca haverá
a doce consolação de Vos amar.
Meu Deus, se a minha língua
não puder estar sempre a dizer que Vos amo,
que o meu coração o diga
tantas vezes como quantas eu respiro.
Senhor, dai-me a graça de sofrer amando-Vos,
de Vos amar sofrendo,
e de um dia expirar amando-Vos
e sentindo que Vos amo.
E quanto mais me aproximo do meu fim,
mais Vos imploro a graça
de aumentar e aperfeiçoar o meu amor.
Amem.

PALAVRA DE DEUS:
‘O Senhor Deus disse: “Não é bom que o homem esteja só; vou dar-lhe uma ajuda que lhe seja adequada.”  Tendo, pois, o Senhor Deus formado da terra todos os animais dos campos, e todas as aves dos céus, levou-os ao homem, para ver como ele os havia de chamar; e todo o nome que o homem pôs aos animais vivos, esse é o seu verdadeiro nome. O homem pôs nomes a todos os animais, a todas as aves dos céus e a todos os animais dos campos; mas não se achava para ele uma ajuda que lhe fosse adequada. Então o Senhor Deus mandou ao homem um profundo sono; e enquanto ele dormia, tomou-lhe uma costela e fechou com carne o seu lugar. E da costela que tinha tomado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher, e levou-a para junto do homem. “Eis agora aqui, disse o homem, o osso de meus ossos e a carne de minha carne; ela se chamará mulher, porque foi tomada do homem.” Por isso o homem deixa o seu pai e sua mãe para se unir à sua mulher; e já não são mais que uma só carne.” Gn 2,18-24

PALAVRA DO SANTO:
“A virtude passa facilmente do coração das mães para o dos filhos.”
“A Fé existe quando se fala a Deus como se fala a um homem.”
“A Fé existe, quando nos dirigimos aos santos como amigos.”

FRUTO: Espírito de Fé
INTENÇÃO: Pelas Famílias.
Ó São João Maria Vianney, tu nasceste de uma mãe profundamente cristã e dela recebeste, juntamente com a fé, o amor de Deus e da oração. Pequenino ainda, eras surpreendido de joelhos diante da imagem de Nossa Senhora. Vossa alma era naturalmente atraída para as coisas do alto. No entanto, quanto te custou quando tiveste que corresponder à tua vocação! Quantos obstáculos e contradições da parte dos homens! E depois, quanto lutaste e sofreste para chegares a ser o Sacerdote perfeito que foste! Mas, teu espírito de fé tão profundo te sustentou em todos teus combates. Ó grande Santo, tu conheces os desejos de minha alma: eu gostaria de melhor servir ao Deus do qual já recebi tantos favores. Para isso, obtende-me mais coragem e, sobretudo, mais espírito de fé. Muitos dos meus pensamentos, palavras e ações são inúteis para minha santificação e salvação, pois esse espírito sobrenatural ainda não anima minha vida. Fazei que isso mude de agora em diante.

ORAÇÃO FINAL:
Ó Santo Cura d’Ars, tenho confiança em vossa intercessão. Intercedei especialmente por mim durante este Tríduo. (pedir a graça desejada).
Pai-Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário